top of page
Buscar

Presidente Francisco Pelucio participa da South Summit Brazil em Porto Alegre

POR IMPRENSA | MAR 31, 2023 | EVENTOS, NOTÍCIAS, OUTROS

Os armazéns do Cais Mauá, em Porto Alegre, abriram-se mais uma vez para receber o South Summit Brazil. A cerimônia oficial de inauguração da edição de 2023 ocorreu na noite desta quarta-feira (29), com a presença do governador Eduardo Leite, mas as atividades começaram ainda pela manhã e atraíram cerca de 14 mil pessoas ao longo do dia. No ano passado, os três dias de evento reuniram um total de 20 mil pessoas.

Criado na Espanha, o South Summit ocorre pela segunda vez consecutiva na capital gaúcha, primeiro local fora da Europa a receber o evento global de inovação e tecnologia. O Estado é correalizador do evento, ao lado da prefeitura de Porto Alegre. Em seu pronunciamento durante a abertura, Leite falou sobre a iniciativa do governo do Estado de trazer uma feira de inovação de grande porte para o Rio Grande do Sul, objetivo que começou a ser perseguido ainda em 2019 e que se concretizou em maio do ano passado, com a primeira edição. A NTC&Logística, por meio da FETRANSUL, está apoiando o evento que se encerra hoje, e que vem propiciando ao empresário do transporte de cargas uma experiência com informações tecnológicas, relevantes e muito network para o desenvolvimento e conhecimento do lugar da logística neste contexto.

Contratado pelo Sistema Fetransul, um dirigível também marcou a sua participação sobrevoando o Cais Embarcadero e chamando a atenção dos participantes do evento e da feira.

As palestras estão acontecendo dentro do catamarã Viva Guaíba, atracado ao lado da realização da South Summit, onde a Federação desenvolveu uma série de atividades para os participantes, com foco na globalização digital e de soluções voltadas para a tecnologia.

Afrânio Kieling, presidente do Sistema Fetransul e do Conselho Regional do SEST SENAT, reforça sobre a importância de todo o ecossistema de transporte estar conectado. “Precisamos nos aproximar do mundo digital e olhar para a logística como uma solução inteligente, visando o desenvolvimento e competitividade para o setor”, afirma.

Segundo o presidente da NTC&Logística, Francisco que está participando do evento, “a Fetransul na pessoa do seu presidente, Afrânio e toda sua diretoria estão de parabéns pela realização de mais esse grande evento. A inovação precisa caminhar ao lado do transporte rodoviário de cargas, para que possamos continuar desenvolvendo o nosso trabalho com a excelência que precisamos. A NTC fica super feliz de estar presente e contribuindo com o desenvolvimento do transporte gaúcho, de todo o Sul e do Brasil”.

Na oportunidade, estiveram também no evento acompanhados pelo presidente Francisco Pelucio, o diretor financeiro da entidade, Marcelo Rodrigues, o vice-presidente da NTC&Logística, Urubatan Helou, do SETCESP o presidente, Adriano Depentor e o diretor, Hélio Rosolen e o presidente da ABTI, Francisco Cardoso.

Dirigível comemorativo

O presidente da FETRANSUL, presenteou o presidente da NTC&Logística com uma miniatura do dirigível com a logo comemorativa dos 60 anos da entidade, que será completado no mês de setembro deste ano.

bottom of page