Produção de caminhões segue em queda em 2025, com redução de 3,9%
- Fenatac Comunicação

- 10 de out.
- 1 min de leitura

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou ontem os números da produção de caminhões no Brasil em setembro, mostrando que o segmento segue em queda na comparação com 2024.
De acordo com a entidade, foram produzidos 10.107 caminhões em setembro, número muito semelhante aos 10.096 de agosto (alta de 0,1%), mas bem abaixo de setembro de 2024, quando foram produzidos 13.210 veículos pesados no país. Nessa comparação, a queda é de 23,5%.
No total produzido no ano, considerando o período entre janeiro e setembro, totalizam 98.632 unidades, ante 102.611 de 2024, uma queda de 3,9%.
Para a Anfavea, com a queda, as projeções para 2025 não serão atingidas.
“Os números do período de julho a setembro nos preocupam por indicarem a perda da tração que verificamos na primeira metade do ano e nos impõem o desafio de uma recuperação considerável no último trimestre, diante de uma base muita boa do final do ano passado”, afirmou Igor Calvet, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).







Comentários