top of page
Buscar

Renault Trucks apresenta o painel do futuro para caminhões



Um gigantesca tela, com mais de dois metros de comprimento, é a visão da Renault Trucks para o futuro do interior do caminhão. O projeto faz parte do programa Dolphin (Development Original Truck Lab for PHysical INtegration), que visa desenvolver caminhões cada vez mais eficientes, inteligentes e com baixas emissões de poluentes.


O novo painel é um protótipo, podendo chegar aos veículos da marca no futuro, permitindo que o caminhoneiro esteja informado sobre tudo o que ocorre com o veículo, além de ter informações secundárias, como a previsão do tempo e mídias.

Será construído um caminhão elétrico de última geração, para avaliação do potencial de inovação tecnológica em termos de otimização energética e ambiental, segurança, ergonomia e conforto a bordo.

O objetivo do projeto é investigar áreas como:

Otimização energética e ambiental, com pesquisas focadas na aerodinâmica do veículo totalmente elétrico e, de forma mais geral, na eficiência energética de todo o conjunto.

Segurança para os usuários das estradas, com a integração de equipamentos específicos para melhorar a detecção de usuários vulneráveis ​​das estradas.

Ergonomia e conforto a bordo, com painel totalmente redesenhado e novos equipamentos internos, proporcionando uma experiência de bordo inovadora centrada no bem-estar do motorista.

A produção do caminhão laboratório começará em abril de 2024, e ele deve estar pronto para os primeiros testes em 2025.

Comments


bottom of page