O caminhão mais potente do Brasil, o Scania 770S, será transformado em um dos motorhomes mais potentes do mundo, se não for o mais potente. O serviço de construção da habitação sobre o pesado será feito pela Vegini Motorhomes, de Massaranduba, em Santa Catarina.
O super motorhome pertence aos proprietários da Arlemar Transportes, Marcos Alexandre Juchem e Ana Patricia Caye. No ano passado, a empresa comemorou 30 anos de operações, com a aquisição de Scania Super S 460 comemorativo.
De acordo com o proprietário da transportadora, o sonho de ter um motorhome é antigo. “Resolvi comprar a máquina mais forte e mais top do momento, para fazer o motorhome na casa mais top, que é a Vegini”, disse ele.
Além do Scania 770S que será transformado em motorhome, a empresa adquiriu outros três cavalos mecânicos, também com o motor mais forte oferecido pela Scania.
Na sua última versão, o motor Scania V8 de 16 litros recebeu potência de 770 cavalos, com torque de 3.700 Nm, e se tornou, na época do lançamento, o caminhão mais potente do mundo.
Em sua versão cavalo mecânico, o Scania 770S 6×2 custa cerca de R$ 1,35 milhão, valor que quase dobra com a instalação do motorhome sobre o chassi. Com isso, o caminhão se torna uma casa completa sobre rodas, com muito luxo e conforto.
Comments