top of page
Buscar

SCANIA acelera vendas de caminhões Euro 6 com linha mais barata

POR IMPRENSA | JUN 28, 2023 | NOTÍCIAS, OUTROS

Parece ter funcionado a estratégia da Scania de lançar a linha Plus, mais barata, de cavalos mecânicos rodoviários Euro 6 R450 e R540, equipados com motores adaptados dos Euro 5 que foram fabricados até o fim de 2022. Um mês após o lançamento já foram vendidas mais de 1 mil unidades, contou Alex Nucci, diretor de vendas e soluções de transporte.

A nova linha Plus tem preços cerca de 15% maiores que os Scania Euro 5 do mesmo porte, conservando consumo de diesel equivalente aos caminhões da nova geração lançados em 2018 no Brasil, que estavam preparados para receber motorização Euro 6 e que já ofereciam economia de combustível superior a 20% na comparação com a geração anterior.

Já a linha Super de cavalos mecânicos, lançada no fim de 2022, recebeu investimento de € 283 milhões para desenvolver novas motorização Euro 6 e transmissão, para garantir economia adicional de 8% além daquela obtida no salto para a nova geração, mas os modelos ficaram cerca de 25% mais caros que os antecessores Euro 5.

Ainda assim Nucci revelou que desde o início de 2023 a Scania já vendeu 4,5 mil unidades de caminhões Super: “Muitos clientes perceberam a vantagem da economia extra oferecida pelos novos modelos e decidiram renovar as frotas com veículos novos e mais rentáveis para a operação”.

Nucci também observou que está crescendo a demanda pelo aluguel de caminhões em prazos de três anos por frotistas que incorporam novos veículos atrelados a contratos de duração pré-estabelecida com embarcadores:

“Já temos mais de sessenta caminhões locados desde que lançamos nosso próprio plano de locação. Cresce a cada dia o potencial deste mercado, que hoje não chega a 10% das vendas mas deve alcançar mais de 20% em breve, em linha com outros grandes mercados”.

Comments


bottom of page