A linha de caixas de câmbio Scania apresentadas em 2020 está ganhando mais duas variações, com o lançamento das variantes G25CH e G33CH, onde o H designa Heavy, ou Pesado.
As duas novas opções compartilham a maioria das propriedades da linha G25CM e G33CM, rodoviárias, mas ficaram mais robustas.
As novas caixas de câmbio recebem uma engrenagem planetária mais robusta, que garante menor consumo de combustível e trocas de marchas mais rápidas.
“Ao adicionar essas opções, estamos deixando ainda mais claro que nossa linha XT e nossa oferta de mineração significam negócios sérios. Sua capacidade de lidar com os tipos de desafios que os caminhões em operações pesadas enfrentam fará a diferença em relação ao tempo de atividade e ao custo de manutenção para os clientes”, diz Stefan Dorski, vice-presidente da Scania Trucks.
A nova linha de caixas de câmbio Scania é mais leve, mais eficiente e produz menos ruídos durante a operação. Elas são desenvolvidas para operarem com grande eficiência, mesmo em rotações muito baixas.
Entre as vantagens das novas caixas pesadas está um retrabalho no eixo de saída da caixa de câmbio, que opera em rotações mais elevadas, quando a relação de diferencial foi muito curta.
Esse tipo de relação é comum em caminhões 6×4 com redução nos cubos, e é muito benéfica para a arrancada do caminhão e uso em terrenos montanhosos, por exemplo, mas acaba forçando o câmbio em velocidades mais elevadas.
A Scania destaca que buscou um equilíbrio entre a relação do câmbio e do diferencial, garantindo o melhor aproveitamento do conjunto.
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