top of page
Buscar

Scania vai parar de fabricar caminhões híbridos



Os caminhões híbridos produzidos pela Scania estão com os dias contados. Esses caminhões têm motores a diesel e motores elétricos combinados, e podem operar com o alto torque dos motores elétricos aliado à grande autonomia dos motores diesel.


Atualmente, a Scania oferecia duas versões, chamadas de HEV, que são modelos híbridos com baterias carregadas pelo motor diesel, e o PHEV, modelos que podem ser recarregados pelo motor diesel ou em tomadas.

A Scania irá entregar os caminhões já encomendados por clientes, mas já não aceita novos pedidos.

A tecnologia híbrida dos caminhões permite, além da grande autonomia, uma operação silenciosa dentro das cidades, com uma autonomia de até 100 quilômetros em modo puramente elétrico.

Além da baixa procura, já que os transportadores que investem em soluções de baixas emissões preferem modelos puramente elétricos, os caminhões híbridos são prejudicados pela legislação.

Em muitas regiões, os caminhões são fiscalizados por radares fotográficos, e os transportadores que usam modelos elétricos se beneficiam de isenções de impostos e descontos em pedágios.

Como as fotos não conseguem mostrar se o caminhão opera em modo elétrico ou diesel naquele momento, os transportadores acabam prejudicados.

Apesar de encerrar a produção, a Scania irá manter a oferta de serviços, garantias e peças para os caminhões já vendidos em todo o mundo.

Comments


bottom of page