top of page
Buscar

SEST SENAT promove simulação de acidente com vítimas e derrame de produtos perigosos

Por FENATAC Comunicação

23/09/2021



Hoje (23), o SEST SENAT e as empresas Transportadora Nova União, FCB Logística e J. Cezar Transportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, SAMU-DF e Defesa Civil do DF, realizaram um simulado de transbordo com produtos perigosos (diesel), além de bombeiros DF, Ibama, Defesa Civil, Detran-DF, DER, FCB Logística, Transportadora Nova União e J. Cesar.


O simulado é um evento obrigatório realizado anualmente pelas empresas nas quais transportam produtos perigosos para a Petrobras para atender ao Programa de Atendimento a Emergência (PAE) que tem como objetivo promover a capacitação das equipes das referidas empresas afim de evitar novos acidentes.


Consistindo em uma reprodução de um acidente real, a ação promove que as equipes de segurança das empresas de transporte possam treinar os procedimentos em caso de acidentes de transbordo de produtos perigosos.


O evento ocorreu no estacionamento da TECBRAS no setor de inflamáveis, e além do simulado, houveram treinamentos e instruções dos bombeiros e de órgãos de fiscalização ambiental, por se tratar de produtos químicos.

Komentarze

Nie można załadować komentarzy
Wygląda na to, że wystąpił problem techniczny. Spróbuj ponownie połączyć lub odświeżyć stronę.
bottom of page