Buscar

SEST SENAT promove simulação de acidente com vítimas e derrame de produtos perigosos

Por FENATAC Comunicação

23/09/2021



Hoje (23), o SEST SENAT e as empresas Transportadora Nova União, FCB Logística e J. Cezar Transportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, SAMU-DF e Defesa Civil do DF, realizaram um simulado de transbordo com produtos perigosos (diesel), além de bombeiros DF, Ibama, Defesa Civil, Detran-DF, DER, FCB Logística, Transportadora Nova União e J. Cesar.


O simulado é um evento obrigatório realizado anualmente pelas empresas nas quais transportam produtos perigosos para a Petrobras para atender ao Programa de Atendimento a Emergência (PAE) que tem como objetivo promover a capacitação das equipes das referidas empresas afim de evitar novos acidentes.


Consistindo em uma reprodução de um acidente real, a ação promove que as equipes de segurança das empresas de transporte possam treinar os procedimentos em caso de acidentes de transbordo de produtos perigosos.


O evento ocorreu no estacionamento da TECBRAS no setor de inflamáveis, e além do simulado, houveram treinamentos e instruções dos bombeiros e de órgãos de fiscalização ambiental, por se tratar de produtos químicos.