Blog do Caminhoneiro | 08/08/2023
Os transportadores interessados em reduzirem suas pegadas de carbono poderão alugar caminhões equipados com células de combustível de hidrogênio na Europa. A Shell anunciou a plataforma de aluguel Shell Hydrogen Pay-Per-Use na Alemanha.
Além do aluguel do veículo, a Shell será responsável por fornecer todos os serviços necessários para a utilização dos caminhões. A principal utilidade do serviço para as empresas será o estudo dos impactos da conversão da frota para o combustível alternativo.
“Estamos impulsionando o progresso trabalhando com os clientes para construir uma economia de hidrogênio e acelerar a transição energética para emissões zero. Caminhões movidos a hidrogênio podem reduzir as emissões de carbono porque as emissões do escapamento são apenas vapor de água. Dependendo do modelo do caminhão, a autonomia chega a 450 quilômetros e o reabastecimento leva 15 minutos”, diz Andreas Janssen, gerente comercial de mobilidade de hidrogênio na Europa.
O serviço será pago por uso, com uma taxa fixa mensal baseada nos custos de abastecimento, o seguro e a manutenção, além da cobrança de um adicional por quilômetro rodado.
Os primeiros 25 caminhões do serviço serão modelos Mercedes-Benz Atego de 15 toneladas, desenvolvidos pela empresa Paul Nutzfahrzeuge, e poderão ser alugados a partir de agora.
Comments