top of page
Buscar

SIA terá estacionamento para veículos de grande porte

GDF vai investir R$ 2,2 milhões no espaço, que contará também com obras complementares de drenagem pluvial, calçadas, acessibilidade, meios-fios e sinalização

Por Correio Braziliense 16/05/2024 14:28

Um estacionamento com 24 vagas para veículos de grande porte será construído no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A autorização para a obra foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha na manhã desta quinta-feira (16) e atende a uma antiga demanda do setor produtivo.


Com investimento de R$ 2,2 milhões, o novo estacionamento será erguido no Trecho 1 do SIA. Ele vai permitir manobras com mais segurança para os motoristas, desafogando o tráfego nas vias públicas.Ao autorizar o início das obras, o governador Ibaneis Rocha reforçou a importância da categoria de trabalhadores. “Sempre tivemos o apoio da família do caminhoneiro do DF, e vamos devolver esse carinho com muito trabalho, dedicação e respeito” afirmou. “Esse estacionamento vai melhorar a vida dos caminhoneiros e de todos que transitam aqui pelo SIA”.

Infraestrutura

Além das vagas, a obra vai contar com infraestruturas complementares, como rede de drenagem pluvial, instalação de poços de visita e bocas de lobo, calçadas e rampas de acessibilidade, piso intertravado, meios-fios, cordões de concreto e sinalização de ciclovias, conforme explica o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.

Única cidade comercial do DF, o SIA é responsável por 56% da arrecadação do ICMS distrital. Diariamente, circulam pela região administrativa cerca de 300 mil pessoas, entre elas 80 mil trabalhadores e clientes das 4,5 mil empresas ali instaladas. São números que reforçam a importância dessa obra.

“A mobilidade urbana é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável de uma cidade”, avaliou o administrador do SIA, Bruno Oliveira. “Esse projeto não apenas oferecerá mais opções de estacionamento, mas também contribuirá significativamente para a redução do congestionamento e para a segurança no trânsito", concluiu.



Comments


bottom of page