top of page
Buscar

Sistema Transporte celebra dez anos de parceria de sucesso com a FDC

Portal NTC

Por imprensa | jul 8, 2024 | Notícias, Outros

FONTE: AGÊNCIA CNT TRANSPORTE ATUAL (05/07/2024)


Em uma década, foram mais de 3.000 alunos formados e aproximadamente 1.000 empresas beneficiadas, contribuindo para elevar a competitividade do setor


Em evento realizado nesta sexta-feira (5), o Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL) celebrou uma década de parceria de sucesso com a FDC (Fundação Dom Cabral) – instituição responsável por ministrar algumas das especializações oferecidas pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) aos transportadores brasileiros.

Realizada no Campus da FDC, em Nova Lima (MG), a solenidade contou com a participação do presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e do presidente da Fundação, Antonio Batista. Na ocasião, Vander Costa destacou a importância dessa colaboração para ofertar capacitações de excelência aos gestores do setor, de modo a contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável das empresas, bem como elevar a competitividade do transporte no Brasil.

Também prestigiaram o evento o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes; a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa; a diretora de pós-graduação da FDC, Silene Magalhães, e a gerente de projetos da FDC, Monica Cortês, entre outros representantes da Fundação.

A parceria com a FDC teve início em 2014, com o objetivo de oferecer cursos de alta qualidade dentro do Programa Avançado de Capacitação do Transporte. Desde então, foram mais de 3.000 alunos formados e quase 1.000 empresas beneficiadas. Nesse período, foram 75 turmas, em diversas cidades brasileiras, distribuídas entre os cursos de Gestão de Negócios, Recursos Humanos, Ciência POLíTICA e Negociação Sindical.


Trabalho de excelência


A Fundação Dom Cabral ficou em 5º lugar no ranking global de 2024 do jornal britânico Financial Times de Educação Executiva. A FDC é a única brasileira a figurar entre os top 10 da lista, que é elaborada a partir tanto do feedback de alunos quanto de dados reportados pelas escolas.

A 5ª colocação da FDC representa uma melhora de dois pontos em relação ao ranking do ano anterior na categoria de Programas Abertos (de curta e média duração). A escola também ficou entre as dez mais na categoria de cursos customizados (para empresas).


Comments


bottom of page