top of page

Sistema Transporte se reúne com os ministérios do Transporte e das Cidades para reforçar atuação na COP30

Por Portal NTC

Por imprensa | abr 14, 2025 | Notícias, Outros


Fonte: Agência CNT Transporte Atual (11/04/2025)
Fonte: Agência CNT Transporte Atual (11/04/2025)

Encontros proporcionaram diálogo sobre estratégias para a transição energética e descarbonização do transporte


Como parte da preparação para a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, o Sistema Transporte se reuniu com representantes do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades nessa quarta-feira (9). A Conferência será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA), e terá a participação ativa de atores do setor transportador.

Nas agendas, foram discutidas estratégias para a transição energética e para a descarbonização do transporte. A temática tem grande sinergia com as pastas, uma vez que a promoção dos sistemas de transporte urbano de passageiros contribui para a substituição de veículos individuais, mitigando as emissões de gases poluentes.

O Sistema Transporte foi representado pelo diretor adjunto nacional do SEST SENAT, Vinicius Ladeira; pelo gerente executivo de Governança e Gestão Estratégica, João Guilherme Abrahão, e pela assessora governamental da CNT, Maria Carolina Noronha.

Na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, eles foram recebidos pelo secretário nacional, Denis Andia, e pelo diretor do Departamento de Regulação da Mobilidade e Trânsito Urbano, Marcos Daniel dos Santos. Por parte do Ministério dos Transportes, o diálogo se deu com o subsecretário de Sustentabilidade, Cloves Benevides, e pela chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade substituta, Fani Mamede.

Комментарии


© 2025 FENATAC & Logística.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page