Fonte: Valor Investe
09/03/2022
O tráfego total comparável nas estradas sob concessão da Ecorodovias cresceu 6,9% em fevereiro deste ano, ante o mesmo período de 2021. Os dados são preliminares e estão sujeitos à revisão.
No Estado de São Paulo, onde estão as rodovias com maior movimentação do grupo, a concessão Ecovias dos Imigrantes, que liga a capital paulista à Baixada Santista pelo sistema Anchieta-Imigrantes, viu o tráfego de veículos subir 4,5% no mês passado, incluindo leves e pesados.
Na Ecopistas, concessionária das rodovias do sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto, que liga a capital paulista, o Vale do Paraíba e o litoral norte do Estado, o tráfego subiu 2,2% ante o registrado um ano antes.
Já a Ecosul, que administra as rodovias do polo rodoviário de Pelotas, no Rio Grande do Sul, viu o volume ter avanço de 20,1%, o maior entre as concessionárias.
A Eco101, que corta o Espírito Santo de norte a sul, teve tráfego 8,8% maior na base anual, enquanto a Ecoponte, que administra a ponte Rio-Niterói, viu o volume de carros passando por seus pedágios subir 6,8% no período.
As concessões Eco135 (MG) e Eco050 (MG-GO) tiveram altas de 13,2% e de 6,2%, respectivamente, no volume de tráfego em fevereiro.
A companhia diz que as tabelas comparativas foram ajustadas devido ao encerramento dos contratos de concessão da Ecocataratas, que liga o interior do Paraná (Guarapuava) até Foz do Iguaçu e a Ecovia Caminho do Mar, estrada entre Curitiba e o porto de Paranaguá, no Paraná, em novembro.
O total comparável também desconsidera a cobrança de pedágio da Ecovias do Cerrado, que liga Uberlândia, no triângulo mineiro, a Goiás.
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