Buscar

Transformar o Distrito Federal em um dos mais importantes centros logísticos do Brasil? Por que não?

Por FENATAC Comunicação

15/06/2021



Na última sexta-feira, 11 de junho, o presidente da FENATAC, Paulo Lustosa, juntamente com o vice-presidente da Câmara Legislativa do distrito Federal, deputado Rodrigo Delmasso e o presidente do sindicato das empresas de transporte de cargas do DF, Camilo Marra, fizeram uma importante visita ao porto seco e às empresas do Polo JK, localizados na BR-070, entre Brasília e Valparaíso de Goiás. O objetivo foi ouvir as empresas lá instaladas e, com o apoio do legislativo, buscar soluções práticas para melhorar o acesso e facilitar o fluxo de caminhões, bem como outras medidas estruturais, como trazer mais segurança e aprimorar o transporte público, o que sem dúvida trará alívio ao pesado trânsito na rodovia.


Outro ponto importante foi verificar que a área já possui uma forte estrutura ferroviária pronta, capaz de atender as demandas de transporte público e de cargas, integrando distribuidores, transportadores, produtores e população que trabalha na região.



Com relação ao transporte público, o vice-presidente da Câmara Legislativa pretende ir ainda mais longe. Ele está a frente de um grande projeto de implantação de quatro modernas linhas de monotrilho, uma delas paralela à rodovia 070, que tem tudo para revolucionar o transporte de passageiros no Distrito Federal.


“O monotrilho é uma solução inteligente, de fácil implantação e com custos muito menores do que os do metrô. Nossa ideia é que toda a população do DF possa usufruir desse moderno e seguro meio de transporte o mais breve possível.”

Segundo o presidente Paulo Lustosa, com soluções inteligentes e força política, é possível transformar essa região no maior e mais estratégico centro logístico do país.


”Melhorando a infraestrutura, as condições para que as empresas distribuidoras e transportadoras se instalem aqui, estaremos gerando mais empregos, mais receita para o governo e mais qualidade de vida para todos. Tudo está interligado,” afirmou Lustosa.

Uma das melhorias que poderá acontecer em breve, sugerida pelo deputado Delmasso, foi a criação de um corredor exclusivo para caminhões, o que além de aliviar o fluxo da BR 070, com certeza atrairá ainda mais negócios para essa região.


O parlamentar assegurou que fará tudo que estiver ao seu alcance para que essas mudanças tão importantes não fiquem só no papel. Com o apoio da FENATAC, a união de empresários, entidades e claro, da população, temos certeza de que vem coisa muito boa por aí.