Transportadora de quase 100 anos fecha as portas após perder contratos com Ford e GM
- Fenatac Comunicação
- 11 de fev.
- 1 min de leitura

A gigante dos transportes de automóveis Jack Cooper Transport, dos Estados Unidos, irá encerrar suas operações. A empresa opera desde 1928, mas perdeu seus dois melhores clientes nas últimas semanas. Ford e GM, que faziam o transporte de milhares de automóveis novos com essa transportadora encerraram os embarques após problemas de negociação de contratos.
Ao todo, cerca de 2.500 motoristas e outros funcionários estão sendo demitidos. Desse total, 700 motoristas operavam entregas para a Ford, e mais de 1.000 trabalhavam com os automóveis da GM.
O encerramento dos contratos com as montadoras acontece após os funcionários da transportadora se filiarem ao International Brotherhood of Teamsters, um sindicato que opera em vários segmentos da economia norte-americana.
O sindicato pedia maiores salários e benefícios para os caminhoneiros, e a transportadora se viu obrigada a renegociar seus contratos com os clientes, a fim de obter mais dinheiro para o pagamento de salários.
A Jack Cooper Transport operava há mais de 40 anos junto com a Ford, e foi premiada várias vezes pelo ótimo serviço prestado.
Após o encerramento das operações da transportadora, o sindicato conseguiu que outra empresa, a Precision Vehicle Solutions, contratasse uma parte dos trabalhadores demitidos.
Com os problemas da negociação dos contratos nos últimos dias, as montadoras já estavam proibindo o embarque de carros nos caminhões da transportadora, e os motoristas estavam sem trabalhar.
Comments