Foram abertas 372,2 mil vagas, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT)
Por Metrópoles
05/10/2021
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
O setor de transporte fechou o mês de agosto com saldo positivo na criação de postos de trabalho. Foram abertas 372,2 mil vagas, segundo a Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Dados do Painel do Emprego no Transporte, atualizado nesta segunda-feira (4/10), mostram que 1,8 milhão de pessoas foram contratadas, enquanto 1,4 milhão foram demitidas.
As informações elaboradas pela CNT são as mais recentes, com informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, ferramenta que apresenta a movimentação mensal do mercado de trabalho formal no Brasil.
No acumulado de 2021, foram gerados um total de 2,2 milhões empregos. Foram 13 milhões de contratações e 10,8 milhões de demissões.
Porém, nove estados — Roraima, Acre, Paraíba, Amapá, Piauí, Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Rio de Janeiro — tiveram saldo negativo em agosto.
Segundo a CNT, 161 mil motoristas de caminhão foram contratados neste ano. É a categoria que mais teve admissões. Logo depois, os ajudantes de motorista aparecem no ranking com 35 mil contratações.
O saldo acumulado no setor de transporte registra sete meses positivos. Desde fevereiro são criados empregos continuamente.
Comentarios