Trump atualiza regra que exige que caminhoneiros dos EUA falem e leiam em inglês fluente
- Fenatac Comunicação
- 29 de abr
- 2 min de leitura

Os Estados Unidos são um dos países com o maior número de imigrantes trabalhando como motoristas de caminhão, por conta dos altos salários oferecidos e gigantesca demanda por esses profissionais. Além de milhares de motoristas das Américas, o país tem caminhoneiros da Ásia, Europa e outros, e muitos não falam o inglês de forma fluente.
Na tarde de ontem, no entanto, isso mudou. A partir de agora, a administração do presidente Donald Trump publicou um decreto que exige que os caminhoneiros tenham proficiência no inglês, falando e escrevendo na língua de forma fluente.
Com isso, todo motorista terá que passar por testes que vão avaliar como cada um se sai com o conhecimento com a língua dos Estados Unidos. Se não conseguir entender ou se expressar em inglês, o caminhoneiro terá sua CDL revogada.
De acordo com a nota publicada pela Casa Branca, o presidente Trump acredita que o inglês é um requisito de segurança inegociável para motoristas profissionais, pois eles devem ser capazes de ler e entender placas de trânsito; comunicar-se com agentes de segurança de trânsito, patrulha de fronteira, postos de controle agrícola e pessoal de postos de controle de peso de carga; além de fornecer e receber feedback e instruções em inglês.
Essa exigência já exige há bastante tempo, mas nos últimos anos, em especial nas administrações dos presidentes Barack Obama e Joe Biden, a lei federal que exige a proficiência em inglês não foi aplicada corretamente.
Além dos motoristas naturalizados nos Estados Unidos, a regra vai se aplicar para motoristas que operam de forma sazonal, com vistos temporários de trabalho, ou entrada eventual de trabalho, especialmente mexicanos e canadenses.
Uma pesquisa recente mostra que uma parte significativa dos motoristas dos Estados Unidos quer que a norma seja aplicada a todos, sem distinção, visando aumentar a segurança.
A regra de transporte rodoviário de cargas nos Estados Unidos diz que os motoristas são obrigados a “ler e falar inglês o suficiente para conversar com o público em geral, entender os sinais e sinais de trânsito nas rodovias em inglês e responder a inquéritos oficiais e fazer entradas nos relatórios e registros necessários”.
Os órgãos de transito ainda não tem um prazo para que todos os caminhoneiros passem pela avaliação do nível de inglês, mas espera-se que muitos percam suas carteiras de motoristas profissionais nos próximos meses.
Kommentarer