top of page
Buscar

Uber fecha parceria para acelerar desenvolvimento de caminhões sem motorista

A Uber Freight, que há vários anos trabalha no desenvolvimento de tecnologia de direção autônoma para caminhões, anunciou recentemente uma parceria com a Waabi, que desenvolve um software baseado em inteligência artificial.


O acordo entre as empresas prevê a utilização da tecnologia Waabi Driver nos caminhões da Uber, o que pode facilitar a introdução da tecnologia no mundo real.

Para a Uber, os caminhões autônomos tem um grande potencial para resolver uma série de problemas, como o número de acidentes e mortes no trânsito, erros humanos nas viagens, e até mesmo o aproveitamento dos veículos no transporte de cargas, que chega a ser até 35% ocioso.

A primeira solução da parceria combinará o Waabi Driver com a tecnologia e os serviços da Uber Freight para oferecer às transportadoras o modelo mais tecnologicamente avançado e operacionalmente eficiente para a adoção segura e eficaz de caminhões autônomos dentro das frotas.

No futuro, as transportadoras com caminhões habilitados para o sistema Waabi Driver terão a opção de implantar seus ativos de forma instantânea e contínua na rede Uber Freight, aproveitando rotas continuamente otimizadas, além de um ecossistema de parcerias com infraestrutura de hub de transferência, assistência rodoviária, e fornecedores nacionais de manutenção.

Juntas, as empresas planejam acumular milhões de milhas rodadas nos próximos dez anos, de forma a alimentar o sistema de inteligência artificial da Waabi, o que deve aumentar ainda mais a segurança do sistema.

A partir de agora, caminhões equipados com a tecnologia irão rodar entre Dallas e Houston, no Texas, com motoristas de segurança dentro da cabine, para refinamento dos sistemas.

Comments


bottom of page