Buscar

Vendas de decoração de Natal são antecipadas em MT e comerciantes ficam otimistas

Lojas de Cuiabá já estão vendendo enfeites e decorações devido a demanda.


Por G1

25/10/2021


Foto: Divulgação


As vendas de decoração de Natal foram antecipadas neste ano devido a retomada do setor em Mato Groso e os comerciantes estão otimistas com a estabilidade da pandemia. A diminuição dos casos de Covid-19 e a vacinação da população também contribuem para o aumento das vendas para o Natal.


O otimismo com a retomada da economia fez o comerciante importar duas vezes mais enfeites do que no ano passado e o principal alvo das vendas são as empresas.


Em um shopping center de Cuiabá, a principal decoração de natal já ficou pronta. Uma árvore gigante, que ao mesmo tempo é a casa de personagens do cinema, está aberta aos visitantes.


A novidade em lojas que já começaram a vender os enfeites são os postes de iluminação com cenas de uma noite de Natal sob a neve. São vários modelos de presépios e Papai Noel de todos os tamanhos.


De acordo com o comerciante Marco Bocardi, as lojas já adiantaram as vendas para o Natal devido a demanda.


"As decorações externas como o pisca-pisca e as lâmpadas já estão sendo compradas para as fachadas, então as pessoas já se adiantaram no começo de outubro e estavam nos procurando para fazer essa decoração", contou.


O natal também é tempo de oportunidade de trabalho para muita gente. As lojas já começaram as contratações temporárias até janeiro do ano que vem.


De acordo com o superintendente da Fecomércio, Igor Cunha, essas oportunidades são possibilidades de se tornarem empregos definitivos.


"Já estamos com mais de 2.800 vagas preenchidas para esse tempo de três meses até o Natal. Cerca de 40% acabam concretizando a contratação", disse.