top of page
Buscar

Vice-presidente extraordinário da NTC&Logística, Adalcir Ribeiro Lopes destaca a importância da multimodalidade em seminário sobre o setor ferroviário no Brasil

Por imprensa | jun 17, 2024 | Notícias, Outros


FONTE: NTC&LOGÍSTICA


Na última quinta-feira, 13 de junho, a sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em Belo Horizonte, foi palco do “Seminário Setor Ferroviário no Brasil: Desafios e Oportunidades”. O evento, organizado pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG, em parceria com o Governo Federal da Alemanha e o apoio da AHP International da Alemanha e da TVZ International do Brasil, reuniu autoridades e representantes do modal ferroviário para a discussão do tema. O Seminário teve a participação do vice-presidente extraordinário para o Transporte de Cargas Especiais da NTC&Logística, Adalcir Ribeiro Lopes, função também exercida na FETCEMG (Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais).

Dando início aos trabalhos, Alexandre Mello, presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEMG, destacou ser o Brasil o principal parceiro da Alemanha na América do Sul, no que se refere ao transporte ferroviário. A diretora da Associação da Indústria Ferroviária Alemã (VBD), Sarah Stark, apresentou um vídeo sobre a importância do transporte ferroviário na Alemanha e convidou todos os participantes para a maior feira da indústria ferroviária do mundo, que ocorrerá em setembro, em Berlim.

O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias do governo de Minas Gerais (Seinfra), Pedro Bruno Barros de Souza, enfatizou a posição logística estratégica de Minas Gerais, com a maior malha ferroviária do Brasil, quase 5 mil km de ferrovias. O secretário integrou, mais tarde, o painel “Oportunidades do Setor Ferroviário de Minas Gerais”, ao lado de Adalcir Ribeiro Lopes e do diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

Em sua exposição no painel, o vice-presidente extraordinário para o Transporte de Cargas Especiais da NTC, Adalcir Ribeiro Lopes, acentuou: “O setor ferroviário tem um papel importante na nossa infraestrutura de transporte, contribuindo significativamente para a eficiência logística e a competitividade econômica do Brasil. A integração entre os modais ferroviário e RODOVIáRIO é indispensável para otimizar a cadeia de transporte de cargas. Na NTC&Logística, buscamos constantemente o diálogo com todos os modais, pois entendemos que nossa atividade beneficia toda a cadeia produtiva do Brasil. A colaboração entre os setores é o caminho para um desenvolvimento mais sustentável e eficiente”.

O evento também contou com apresentações de empresas alemãs sobre inovações tecnológicas no setor ferroviário, diversas oportunidades de networking e rodadas de negócios, fortalecendo as relações entre entidades mineiras e alemãs.

Comentarios


bottom of page