top of page
Buscar

Alcoa Wheels lança a roda com maior capacidade de carga do mercado para transporte comercial


A Alcoa Wheels, líder mundial na fabricação de rodas forjadas de alumínio, acaba de lança mais um produto da família Ultra ONE de rodas ultraleves. Trata-se do modelo de 8,25” x 22,50” com capacidade de carga de 3.750 kg, a maior capacidade disponível no mercado na categoria de rodas ultraleves para veículos comerciais.


Aprimorando a geração anterior, a nova Ultra ONE apresenta uma redução significativa de peso, ao mesmo tempo em que ganha resistência. Perfeita para atender às exigências extremas do mercado sul-americano, a nova Ultra ONE para aplicações severas utiliza a liga patenteada Alcoa MagnaForce, proporcionando uma resistência 17% superior às atuais ligas disponíveis no mercado.

Essa tecnologia permite reduzir peso do produto sem comprometer a sua capacidade máxima de carga, tornando-o a escolha ideal para operações mistas de transporte – on road e off road. Sua impressionante capacidade de carga de até 3.750 kg atende às necessidades de operações que demandam maior resistência sem sacrificar a redução de peso em comparação com rodas de aço e outras de alumínio atualmente comercializadas no mercado regional.

As dimensões da nova Ultra ONE permitem que ela seja utilizada em uma ampla variedade de veículos, incluindo caminhões, ônibus e implementos rodoviários.

“A Alcoa Wheels está atenta às necessidades do mercado sul-americano de transporte comercial. A nova roda forjada de alumínio Ultra ONE para aplicações severas representa mais um avanço tecnológico que ajudará nossos clientes a transportar mais carga por viagem sem comprometer a segurança na operação de seus veículos”, afirma Rodrigo Leal, diretor-presidente da Alcoa Wheels para a América do Sul e África do Sul.

A nova Ultra ONE equipa veículos no mercado Europeu desde o início de 2023, sendo fornecida a todos os fabricantes de caminhões, ônibus e implementos rodoviários, reforçando o alto nível de confiança dos clientes em relação às tecnologias lançadas pela Alcoa Wheels.

Comments


bottom of page