top of page

Palavra do Presidente

Juntos somos mais fortes?

Pres_FENATAC_4.jpg

Juntos somos mais fortes. Uma frase que, de tanto ser repetida por palestrantes de autoajuda, de tanto ser mal aplicada, acabou ficando desgastada. Escutamos sem conseguir perceber, mas a verdade contida nessas três palavras, ironicamente, palavras que também só ganham força quando unidas.

O fato é que sim, conseguimos ir muito além, conseguimos chamar mais atenção para nossas causas, ser mais respeitados, conquistar mais vitórias, quando mostramos nossa união.

Daí a importância dos Sindicatos, das Federações e Confederações. Entidades como os nossos sindicatos de empresas transportadoras de cargas e da FENATAC,  para que os empresários possam ser ouvidos e suas inúmeras demandas sejam atendidas.

E não são poucas questões de interesse do transportador que estão sempre em pauta. Só para citar algumas, temos o eterno problema do preço dos combustíveis, a questão do biodiesel, a precariedade das rodovias, os pedágios, impostos, a burocracia para seguir com nossos negócios rodando, as questões trabalhistas, os seguros, custos altos, roubo de cargas...

Mas, não importa qual questão precisa ser abordada, temos orgulho de representar os empresários do transporte e de trabalhar em seu nome, junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário, seja no governo federal, seja nos estados.

Sabemos da responsabilidade de representar um setor tão vital para o país, como é o transporte rodoviário de cargas. Não é um trabalho fácil, não são questões simples, mas temos conseguido defender os transportadores, mostrar para autoridades de toda a grandeza, preocupações legítimas que talvez, um ou dois empresários do transporte não conseguiriam sozinhos. 

Há muito a ser feito e pode contar com a entidade que o representa em nossa região, pode contar com a Federação para seguir lutando para o fortalecimento do TRC. Vamos estar sempre a seu lado, sempre de portas abertas para ouvir e atuar em seu nome, contamos com sua experiência. Por mais que seja uma frase batida, desgastada, pode acreditar: juntos somos mesmo muito mais fortes.

bottom of page