Palavra do Presidente

Ano Novo!
2022 chegou, e com ele, grandes emoções...

Pres_FENATAC_4.jpg

De uma coisa ninguém duvida: entramos em um novo ano que será recheado de emoções e muitos desafios para todos nós, seja como entidade, seja como empresários e principalmente, como cidadãos.

A corrida eleitoral já começou, antes mesmo da largada oficial. E não tenho dúvida de que será uma disputa dura, difícil, com muitas alternâncias na liderança e com final ainda imprevisível.

Na economia, também enfrentaremos dificuldades, com apertos e sufocos oriundos da inflação, pressões por verbas devido às eleições e pouca margem para erros.

Mas como em todo início de um novo ano, estamos confiantes e prontos para fazer a nossa parte. Vamos continuar trabalhando para não só defender os interesses do nosso setor, mas também para colocar o TRC no lugar que merece, respeitado e valorizado como parte essencial e importante para o crescimento do nosso país.

E já estamos preparando muita coisa boa para os empresários de transporte e seus parceiros: em fevereiro, na capital da república, a FENATAC será anfitriã do CONET, onde, além de discutirmos nossas tarifas - sempre com a liderança da NTC&Logística, vamos poder participar de  palestras e encontros com autoridades, parlamentares e especialistas que irão nos ajudar a traçar o cenário econômico e político do Brasil de 2022, tão importante para planejarmos nossos negócios.

A partir de março iniciaremos um circuito de cafés presenciais de alto nível, promovidos nas cidades aonde estão baseados os sindicatos da base da Federação. Esses cafés reunirão sempre nomes de força para abordar temas de interesses do transportador, como por exemplo o impacto do DT-e, políticos e personalidades dos negócios, sendo uma excelente oportunidade de network, de aproximação do empresário com embarcadores, clientes e outros contatos importantes.

Em maio, na cidade de Goiânia, acontecerá a primeira FTL FENATAC – Feira de Transporte e Logística. Em quatro dias, expositores de todo o país, montadoras, embarcadores, empresas de tecnologia, transportadores, seguradoras e investidores estarão reunidos para fazer negócios, apresentar novidades, estreitar relacionamentos com os empresários do Centro-Oeste, no que tem tudo para se transformar em uma das maiores feiras setoriais do país.

Economia, eleições, eventos, novidades... O ano só está começando e já vamos nos preparando para viver muitas emoções.

Esse é só o início. A FENATAC não vai parar, estará sempre pronta para defender o transportador e fazendo a sua parte pelo Brasil.

Um grande e produtivo 2022 para todos nós!