Buscar

BR-153 volta a ter interdições em trechos no Tocantins

Fonte: G1 Tocantins

28/02/2022


A Ecovias do Araguaia, que administra o trecho da BR-153 entre Aliança do Tocantins e a divisa com Goiás, no sul do estado, informou que alguns pontos da estrada podem voltar a ter bloqueios para obras ao longo dos próximos dias. Estão previstos serviços de manutenção, recuperação de pavimento danificado e ainda a implantação das Bases de Serviços Operacionais (BSOs) da concessionária.


Além dos trechos no Tocantins as obras devem ainda ser realizadas em parte da BR-153 em Goiás e também do sistema com as rodovias 414 e 080 até a cidade de Anápolis (GO). No Tocantins, os condutores devem ficar atentos principalmente entre os quilômetros 630 ao 670, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, e do quilômetro 677 ao 717, entre Gurupi e Cariri do Tocantins. Nestes locais haverá recuperação do pavimento. As atividades de remendo estão previstas para acontecer do quilômetro 760 ao 802, entre Alvorada e Talismã.

As bases operacionais na parte da estrada que fica no Tocantins serão construídas próximas das cidades de Figueirópolis e Aliança do Tocantins no sentido norte da estrada e em Gurupi e Alvorada no sentido sul.

Todas as obras exigirão operação ‘pare e siga’, intercalando entre pista sul e norte, com horário previsto para acontecer das 6h às 18h. Os serviços estão sujeitos à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas.

Ao longo das estradas permanecem ainda os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueios de faixas de rolamento.