top of page

Demanda por personalização ganha força entre clientes mulheres da VWCO

Imagem de Volkswagen Caminhões e Ônibus
Imagem de Volkswagen Caminhões e Ônibus

No mês do Outubro Rosa, a cor ganha ainda mais destaque e vai muito além da conscientização: está relacionada também à realização de sonhos de crianças. Esse é o caso de Nara Irenatia, dona da empresa N3@, que tem cinco caminhões Volkswagen e desde a infância ansiava por ter um veículo customizado com sua cor preferida. Agora, isso é realidade: ela acaba de receber sua mais nova unidade do Meteor 29.530.

Seguindo os passos da família, desde muito nova, ela acompanhava o pai nos embarques de gado e escutava repetidamente: “Desce desse caminhão, menina! Esse serviço é para homem!”. Mas, enquanto os outros tentavam afastá-la daquela rotina, Nara provou que não existe limite para suas aspirações e correu atrás de seus sonhos.

A especialização da N3@ é o transporte de carga viva. Com sede na cidade de Coxim (MS), a empresa percorre em média 20 mil km por mês, cruzando outros estados como Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Acre. “Enquanto muitas meninas sonhavam com vestidos de princesa e casinhas de boneca, eu só queria um caminhão rosa. Hoje, ao dirigir o meu Meteor, sinto que realizei esse desejo de infância”, conta orgulhosa. E ela não está sozinha.


Primeira betoneira rosa do Brasil


A Usina Costa Mix, empresa especializada em concreto usinado e bombeamento, colocou em operação a primeira betoneira totalmente rosa do Brasil. O veículo é um Volkswagen Constellation 27.260 e já chama atenção por onde passa.

A responsável pela condução da máquina é Valéria Alves, que começou na empresa atuando no setor administrativo e incentivada pela equipe, aceitou o desafio de se tornar motorista profissional. Hoje, ela acompanha o carregamento, garante a produção do concreto conforme a demanda de cada cliente, além de cuidar da limpeza e manutenção diária da betoneira.

Mais do que operar o caminhão, Valéria Alves simboliza a presença feminina em um setor ainda marcado pela predominância masculina. “Ao assumir a direção desse caminhão, levo mais do que concreto: levo a mensagem de que as mulheres podem conquistar qualquer espaço”, afirma.

Com iniciativas como essa, a VWCO reforça seu compromisso em oferecer soluções alinhadas às necessidades e aos sonhos de seus clientes, ampliando o alcance da personalização no mercado de caminhões pesados.

 
 
 

Comentários


© 2025 FENATAC & Logística.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page