top of page
Buscar

Detran-PR e Senatran trocam experiências com foco nas boas práticas no trânsito

Representantes da Senatran visitaram o Detran-PR com o objetivo de promover discussões estratégicas e o compartilhamento de boas práticas para a melhoria contínua dos processos relacionados ao trânsito.

Por Agência de Notícias Publicado 26/02/2024 às 17h59



O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) recebeu uma visita técnica da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) na semana passada. O objetivo foi promover discussões estratégicas e compartilhar boas práticas para a melhoria contínua dos processos relacionados ao trânsito. A agenda ocorreu na sede do órgão paranaense, em Curitiba.

O diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, ressaltou a troca de experiências e a apresentação atualizada dos trabalhos realizados pelo Detran-PR.

“A presença da Senatran no Estado mostra que nosso órgão continua sendo uma referência nacional, e é gratificante saber que podemos contribuir para um trânsito seguro”, comentou.

O Prontuário Eletrônico, o sistema de cadastramento eletrônico do exame médico do Detran-PR, o modelo de negócio para transferência de tecnologia e a CNH Social foram alguns dos temas discutidos.


A Escola Pública de Trânsito também apresentou seu trabalho, reforçando que é possível executar a educação de trânsito de maneira coletiva por toda a sociedade.

Participam das discussões sobre boas práticas no trânsito servidores das áreas de habilitação, serviços, divisão médica e psicológica, gestão da informação, Escola Pública de Trânsito, além de membros da diretoria.

“A visita técnica ao Detran do Paraná foi muito importante para conhecermos as ações e boas práticas, pois é preciso lançar um olhar para todos os parceiros do trânsito”, destacou Maria Alice, diretora do Departamento de Segurança no Trânsito da Senatran.

As informações são da Agência Estadual de Notícias


Comments


bottom of page