top of page
Buscar

Em esforço concentrado, Senado aprova 25 autoridades

Da Redação

Publicado em 24/11/2022


O Plenário do Senado aprovou, nas sessões de terça (22) e quarta-feira (23), as indicações de 25 autoridades. O esforço concentrado foi convocado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. Foram aprovados 13 embaixadores, 7 diretores de agências reguladoras e 5 indicados para conselhos ou tribunais superiores. Antes de serem aprovados no Plenário, os indicados passaram por sabatina nas comissões.

Na terça-feira, os desembargadores Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues tiveram seus nomes aprovados no Plenário para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), substituindo Napoleão Maia e Nefi Cordeiro. Também na terça, o Plenário aprovou o nome da desembargadora Liana Chaib para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Já na quarta, foi aprovado o nome do diplomata Benedicto Fonseca Filho para chefiar a embaixada brasileira na África do Sul. Ele vai acumular a função com as representações brasileiras no Lesoto e em Maurício. Ainda na quarta, foi aprovada a indicação de Alexandre Reis Siqueira Freire para compor a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Veja, abaixo, a lista completa das autoridades aprovadas.



Reportagem: Tércio Ribas Torres

Produção: Elisa Chagas e Roberta Maia

Edição: Nelson Oliveira

Arte e recursos multimídia: Claudio Portella

Foto de capa: Waldemir Barreto/Agência Senado

Fonte: Agência Senado

Fonte: Agência Senado


bottom of page