Em poucas horas, Scania vende mais de 1.000 unidades do Next Era na China
- Fenatac Comunicação

- há 11 minutos
- 2 min de leitura

As concessionárias pré-autorizadas para venda de caminhões da nova linha Next Era, da Scania, já reservaram as 1.000 unidades da edição de lançamento do modelo para o mercado chinês.
A linha Next Era é uma marca nova da Scania para a China, que começará a ser entregue aos transportadores em março do ano que vem. De acordo com a Scania, a linha de caminhões foi desenvolvida “Na China, para a China”.
Com esses novos modelos, que terão versões 4×2, 6×2 e 6×4, com motores de 460 e 500 cavalos de potência, a Scania reflete uma estratégia de longo prazo na China, visando se consolidar como uma marca grande na região, e aumentar as vendas globais.
Os caminhões Next Era serão produzidos no polo industrial da Scania em Rugao e comercializados por meio de uma organização comercial dedicada, independente dos canais de vendas existentes do grupo.
“Esta oferta comercial adicional reforça o compromisso da Scania com o crescimento sustentável e de alta qualidade na China. Através deste portfólio padronizado de produtos e serviços, a linha Next Era apoia o crescimento dos negócios dos nossos clientes e consolida a presença de longo prazo da Scania e do Grupo Traton no mercado”, afirma Camilla Dewoon, Diretora do Grupo Scania na China.
Esses caminhões recebem cabines da Scania, mas com um design dianteiro renovado, e o nome Scania escrito em chinês na dianteira. Na parte de motorização, a Scania apresentou os novos TD13, motores baseados no Common Base Engine (CBE), que foram desenvolvidos a partir da linha Super para uso em outras marcas do Grupo Traton, como a International nos Estados Unidos, que os lançou como motores S13.
Esses motores são o TD13 01 de 460 cv e 2.350 Nm de torque para o modelo 4×2, e o TD13 02 de 500 cv e 2.550 Nm para as variantes 6×2 e 6×4.
Inicialmente, os caminhões serão comercializados por uma rede de 80 pontos de venda e 150 locais de serviço, que foram instalados nos locais onde se espera maior circulação dos transportadores.
“O desenvolvimento dos caminhões Next Era exigiu uma imersão profunda no ecossistema de transporte da China. Consultas com clientes, testes em rotas reais e diálogo contínuo com concessionárias e proprietários de frotas garantiram que o princípio ‘O Cliente em Primeiro Lugar’ estivesse incorporado em todo o produto”, afirma Sonia Ederstål, Diretora de Operações Industriais da Scania na Ásia e Chefe de P&D na China.







Comentários