top of page
Buscar

FENATAC e CRCO promovem Palestra Show nas unidades do SEST SENAT da região

Por FENATAC Comunicação

01/12/2021


Foto: Divulgação


Novembro foi um mês mágico para os colaboradores do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) do Centro-Oeste. Este período foi marcado pela iniciativa inédita da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (FENATAC), que promoveu a turnê de palestras “Quebrar Paradigmas e Fazer a Diferença: A magia da transformação”, comandada pelo mágico profissional, André Freire, que, ao longo das semanas visitou as unidades do SEST SENAT da região.


Visando preparar os colaboradores para o desafiador ano de 2022 que está por vir, o Conselho Regional do Centro-Oeste (CRCO) preparou um circuito de palestras mágicas, cheias de conteúdo, que empolgou a todos por onde passou. Com o objetivo de instigar o espírito de equipe, motivar e estimular ainda mais os profissionais de suas respectivas unidades, Freire utiliza encantamentos com emoção em seus truques incríveis, para levar ideias e conceitos que ajudam no trabalho diário dos colaboradores.


Com a ferramenta do ilusionismo, a palestra buscou, e conseguiu, passar os conceitos de produtividade e trabalho em equipe de uma forma lúdica. “As pessoas entram esperando uma palestra tradicional e são abordadas com uma ‘Palestra Show’. Aqui a mensagem é passada de uma forma mais leve e descontraída, sem perder o conteúdo. Sempre procurando personalizar cada apresentação com inovação, dinamismo e muita interatividade”, afirma Freire.


Frente ao novo momento que o SEST SENAT está passando, onde a organização queria reforçar o espírito de grupo, o trabalho em equipe, reforçar a confiança de todos, a palestra atingiu seus objetivos. A Coordenadora de Administração e Finanças da unidade de Itumbiara, Amanda Abreu Ferreira, ao final do evento comentou: “Nesse momento de transição/reformulação do modus operandi do SEST SENAT, as ideias e provocações que a palestra incidiu aos colaboradores foram de grande valia, pois mais que nunca, todos vão precisar internalizar esse conceito de ‘unidade’, tornando possível a superação frente às dificuldades e desafios provenientes de tais mudanças”.


Já para o auxiliar administrativo Everton Reis dos Santos, que trabalha na unidade B81 de Rio Verde, iniciativas como a Palestra Show ajudam a manter os colaboradores motivados e de forma inovadora, oferecendo um momento de entretenimento, mas também de crescimento pessoal e profissional. “As palestras contribuem para que o funcionário utilize o seu potencial a favor dele e da unidade e reflita sobre o desenvolvimento de novas habilidades que somem para a produtividade da empresa", reflete.


Após o sucesso das palestras, o presidente da FENATAC, Paulo Afonso Lustosa, já declarou que esse será só o início de eventos como este na organização, pois tais atividades possuem o foco de contribuir com os colaboradores e todos ali presentes. “É muito importante que todos que trabalham em nossas unidades do SEST SENAT se sintam cuidados, que sintam que a diretoria está próxima e pensando neles. Para tanto, nossa intenção é levar um evento motivacional diferente a cada trimestre, tentando surpreender e agregar valor à vida profissional e pessoal de cada pessoa que se dedica dentro de uma unidade”, conclui.



bottom of page