Os poderosos motores Cummins X15N, que funcionam com gás natural, passam a equipar os caminhões Freightliner Cascadia. Esse motor é o primeiro motor a gás totalmente projetado para aplicação em caminhões rodoviários de longas distâncias, com potências entre 400 e 500 cavalos e torque de 2.000 a 2.500 Nm.
“Temos vários clientes que operam caminhões a gás natural hoje e nosso objetivo é fornecer a esses clientes nossos produtos, como o X15N, de que eles precisam para operar com sucesso em seus negócios. A nova opção de motor a gás natural X15N para nosso Freightliner Cascadia complementa nosso portfólio de soluções que ajudam nossos clientes a operar suas frotas de forma eficiente e sustentável”, disse Greg Treinen, vice-presidente do mercado rodoviário da Daimler Truck North America.
Disponível sob encomenda, o novo motor estará disponível exclusivamente para o Cascadia com entre-eixos de 126 polegadas (3.200 mm), com cabine leito e cabine simples.
Operando com gás, as emissões podem ser reduzidas em até 90%, com uma redução significativamente de custos, já que o gás é mais barato que o diesel.
Junto com o motor a gás, os clientes receberão uma transmissão Eaton Cummins Endurant HD N, com escalonamento perfeito para otimizar a potência do motor.
Comments