top of page
Buscar

Grupo Mirassol movimenta mais de 50 mil toneladas de cargas por mês

POR IMPRENSA | DEZ 8, 2022 | NOTÍCIAS, OUTROS

Um dos destaques no setor logístico de Guarulhos, o Grupo Mirassol, movimenta hoje mais de 50 mil toneladas de cargas por mês. Delas, a cidade representa 10% do volume que transita por todo o país.

A empresa é responsável pelo transporte de uma série de setores, entre eles, químicos e especiais, óleo, gás, automotivo, agronegócio, papel e celulose, alimentício, metalurgia e siderurgia, farmacêutica, equipamentos eletrônicos entre outras cargas que demandam um transporte específico.

Segundo Sarahan Salgueiro, gestor de expansão e novos negócios do Grupo Mirassol, a empresa apresentou um crescimento expressivo nos últimos 11 meses, com um aumento de mais de 25% no faturamento, destacando, ainda, a alta no número de clientes em serviços logísticos e armazenagem.

A empresa, que se consolida na cidade ano a ano desde 1999, quando chegou ao bairro do Macedo e hoje é especialista no transporte de cargas, planeja investir em estrutura de primeiro mundo para a sede guarulhense. “Este ano crescemos muito nossos serviços na cidade e para o futuro planejamos investir em uma estrutura logística de primeiro mundo, construindo um centro de armazenagem e distribuição modelo e de alta tecnologia para atender demandas de setores de altos valores agregados como de exportação, químicos, farmacêuticos, além de cargas especiais”, disse Salgueiro. Sendo uma empresa de grande porte que agrega tanto no setor logístico da cidade quanto no empregatício, o Grupo Mirassol possui hoje cerca de 200 funcionários trabalhando diretamente em Guarulhos. O grupo considera a cidade uma importante peça para o crescimento contínuo da empresa, ainda mais por sua localidade. “Guarulhos é um dos principais hubs de logística do país, está localizada entre as ligações São Paulo-Rio e São Paulo-Minas Gerais. Além, é claro, de ser a cidade do maior Aeroporto da América Latina. Guarulhos é o nosso coração e está localizada estrategicamente para atender as demandas logísticas do país, logo, a cidade é uma peça-chave para o crescimento do grupo”, concluiu o gestor.

bottom of page