top of page
Buscar

Mais de 500 jovens já receberam orientações da Campanha Motorista de Futuro

POR IMPRENSA | MAR 13, 2023 | NOTÍCIAS, OUTROS

Foto: Divulgação/FETRANSUL


As ações do Motorista de Futuro vêm ganhando força e atendendo jovens alunos na cidade de Porto Alegre. Na última sexta (10), mais de 100 jovens participaram das orientações do programa que é realizado pelo Sistema Fetransul com o apoio de empresas do setor de transporte e da unidade do SEST SENAT de Porto Alegre. O objetivo principal da campanha é a atração e sensibilização dos jovens com a profissão de motorista.

Os alunos assistiram a explanação da Instrutora do SEST SENAT, Leila Pinedo que falou sobre as atividades do motorista profissional e sua importância na sociedade.

Após o bate-papo, os jovens conheceram o simulador de direção que é tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. A prática no equipamento faz parte do treinamento de motoristas de cargas e de passageiros e dá aos alunos experiência para enfrentar desafios reais da profissão.

Os jovens também tiveram contato direto com um caminhão disponibilizado pelas empresas Unidão Transportes e Scapini Transportes.

Sobre o Programa

Motorista de Futuro foi tema do trabalho de conclusão dos alunos do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral e está concorrendo ao prêmio Inova Transporte da Rede Alumni.

Parceria que fortalece

O Sistema Fetransul reconhece a importante parceria da unidade do SEST SENAT de Porto Alegre e toda sua equipe que não mede esforços para disseminar conhecimento aos jovens. O apoio das empresas também tem sido fundamental com a disponibilidade de um caminhão e motorista em todas as ações.

Escolas interessadas em realizar a visita guiada, poderão entrar em contato através dos contatos abaixo:

E-mail motoristadefuturo@fetransul.com.br

Fone (51) 3015.0576

Instagram: @fetransulrs

Para saber mais sobre a CAMPANHA MOTORISTA DE FUTURO, acesse: https://www.fetransul.com.br/motoristadefuturo/

bottom of page