Buscar

Mais um desafio para enfrentarmos juntos

Por FENATAC Comunicação

14/09/2021



Precisamos abordar um assunto que, mais do que discutido pelas pessoas, está sendo sentido nas ruas, no comércio, nas casas, nas empresas, no bolso de quem tem muito e, principalmente, no de quem tem pouco: não estou falando de política e sim da inflação.

Na primeira semana de setembro, analistas e economistas de dentro e fora do governo anunciaram que estamos vivendo o pior período de inflação dos últimos vinte anos.

Nem é preciso ir muito longe para conferir essa informação, basta abastecer seu carro, fazer qualquer compra, comer em um restaurante, para perceber que os preços estão subindo de uma forma que os mais velhos, dos tempos da hiperinflação antes da criação do Real, já haviam se desacostumado.

A inflação também desgasta o TRC, pouco a pouco afetando nossos negócios, seja no impacto do crescente e alto valor do diesel, seja no custo dos insumos, peças, pneus e por aí vai.

Chegar às causas deste cenário não é uma tarefa tão fácil. Vários fatores contribuem para uma inflação em crescimento, como a pandemia, e agora, o custo da energia, em tempos onde o risco de apagão é uma realidade.

Porém, mais do que apontar as causas, precisamos rever custos internos, aprimorar nossos serviços, buscar eficiência, logística inteligente e qualificação para que a inflação não corroa os negócios dos transportadores de cargas.

É hora de fazermos mais, nos unir em torno de um objetivo comum: fortalecer e proteger nosso setor.

A FENATAC continuará no importante trabalho junto aos governos estaduais e federal, e mais ainda, buscando benefícios e vantagens com fornecedores, montadoras, prestadoras de serviços, de modo a minimizar os impactos da inflação nas empresas de transporte.

Temos convicção de que vamos superar esse momento difícil e que em breve estaremos mais fortes do que nunca.

O Brasil vai vencer a inflação e nós, transportadores, vamos carregar o crescimento.