top of page
Buscar

NTC&Logística participa do lançamento do programa Antecipa Frete do Banco do Brasil em Brasília

Fonte: NTC & Logística

08/04/2022


Foto: Reprodução/ NTC & Logística

O governo federal ampliou nesta quinta-feira (7) a linha de crédito que permite a antecipação de frete para os caminhoneiros autônomos. A possibilidade já havia sido lançada pela Caixa Econômica Federal e agora também está disponível no BB (Banco do Brasil).


Chamada de Antecipa Frete, a linha de crédito do Banco do Brasil foi lançada em evento que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, do presidente do BB, Fausto Ribeiro, e dos ministros Paulo Guedes (Economia), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Marcelo Sampaio (Infraestrutura), Marcos Montes (Agricultura) e Célio Faria Júnior (Secretaria de Governo). A cerimônia foi realizada na sede do Banco do Brasil, em Brasília.


Na oportunidade participaram da cerimônia representando o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, o presidente da FENATAC, Paulo Afonso Lustosa e a diretora executiva da NTC, Edmara Claudino.


Segundo o BB, a linha de crédito permite aos caminhoneiros autônomos que são correntistas do banco antecipar fretes por meio do aplicativo do BB. O objetivo é “fortalecer o setor de transportes no país”.


O presidente do BB, Fausto Ribeiro Neto, disse que a nova linha de crédito tem potencial para antecipar quase R$ 8 bilhões por ano em fretes. “O Banco do Brasil tem mais de 2.500 empresas do segmento que são correntistas e têm possibilidade de adesão ao convênio para realização do BB Antecipa Frete, além de possuir mais de 132 mil clientes que são caminhoneiros autônomos”, afirmou.


Ele disse que as empresas devem cadastrar os fretes que serão pagos aos caminhoneiros no sistema do BB. Com isso, os caminhoneiros poderão antecipar o pagamento por meio do aplicativo do banco. Segundo Fausto Ribeiro, o objetivo é liberar os recursos com agilidade e autonomia para os motoristas.

Comments


bottom of page