Buscar

Presidente da FENATAC e presidente da NTC&Logística fazem visita a Banco de Alimentos do Rio Grande

Por NTC&Logística

31/08/2021



Na manhã de ontem (30), o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio, juntamente com o corpo executivo da entidade, visitou o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O Banco de Alimentos é uma iniciativa empresarial voluntária e sem fins lucrativos. Contribuindo para uma transformação cultural, o BA conta com o apoio do SETCERGS, que coordena o plano de logística do banco, distribuindo e transportando os alimentos coletados. São mais de 20 milhões de quilos de alimentos doados desde 2000.


Na visita, o presidente Pelucio celebrou a parceria entre a NTC&Logística com a iniciativa. “É uma ação nobre que a NTC tem alegria de fazer parte. Que a gente leve o Banco de Alimentos para o Brasil todo”.

Estiveram presentes, também, o diretor financeiro da NTC, Marcelo Rodrigues; o presidente da FENATAC, Paulo Lustosa; o vice-presidente extraordinário de Responsabilidade Social e articulador social do projeto, João Pierotto, Adir e Ademir Fração que são ex-dirigentes do TRC, também foram fundadores do Expresso Mercúrio e hoje são diretores do Banco de Alimentos.

O trabalho desenvolvido pelos irmãos Fração, tem feito a diferença no estado e por todo o Brasil. Iniciativa ímpar que transforma diariamente a vida de muitas pessoas que precisam, principalmente na pandemia onde centenas de famílias precisaram desse apoio tão importante.

Na oportunidade Pelucio também ressaltou o trabalho desenvolvido pelos empresários. “O Brasil precisa de mais homens como vocês, queremos fazer parte desse importante trabalho, muito obrigado”, ressaltou.

Para saber mais informações sobre o Banco de Alimentos entre em contato com bancossociais@bancossociais.org.br