top of page
Buscar

Scania apresenta solução que amplia autonomia de caminhões a gás para até 900 KM

POR IMPRENSA | MAR 27, 2023 | NOTÍCIAS

Novidade consiste em quatro tanques adicionais posicionados atrás da cabine e com capacidade total de armazenamento de 200 m³; solução foi apresentada na Argentina

Presente na edição 2023 da Expoagro, maior feira do agronegócio na Argentina, a Scania revelou ao mercado local uma nova solução que promete dobrar a autonomia dos caminhões pesados movidos Gás Natural Veícular (GNV) e/ou Biometano, por lá, batizados de linha Green Efficiency.

Resultado de uma importante parceria com a Hexagon Agility, empresa referência no desenvolvimento de sistema de combustíveis para veículos comerciais, a solução apresentada ao mercado argentino consiste em jogo extra de quatro tanques, posicionados atrás da cabine e com capacidade total de armazenamento de 200 m³.

“Continuamos ampliando nosso portfólio de soluções, o que nos permite acompanhar os diversos setores produtivos do país”, disse Oscar Jaern, CEO da Scania Argentina. “A nova solução para veículos GNV é mais um passo em direção a mobilidade sustentável e nos motiva a continuar promovendo essa mudança, oferecendo serviços e unidades de excelência aos nossos clientes”.

Pesando cerca de 800 quilos, a nova solução de tanques extras de GNV/Biometano pode ser incorporada tanto em caminhões novos, quanto em caminhões comercializados anteriormente, por meio de retrofit. Segundo a montadora de origem sueca, nos caso dos caminhões 6×2 a autonomia pode chegar até 790 quilômetros com a nova solução. Já nos caso do exemplares 4×2, a autonomia pode saltar para até 900 quilômetros sem a necessidade de reabastecimento.

Inicialmente, a nova solução estará disponível para aquisição apenas nas redes de concessionárias Scania na Argentina.

bottom of page