Buscar

Secretário nacional defende papel da educação na transformação do trânsito brasileiro

Fonte: Estradas

12/11/2021




Na abertura do 6º Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, defendeu as ações educativas promovidas com o intuito de sensibilizar toda sociedade pela busca da segurança no trânsito e proteção à vida.


“O nosso papel como educador tem uma atuação muito forte em cima da segurança viária, do papel do condutor, da sua conduta. Aí então é mais um ponto de reflexão de todos vocês, de todos nós, para a importância do nosso papel como educador de trânsito, como a gente vai formar a pessoa que está lá na frente com o volante na sua mão”, enfatizou Carneiro.


Conscientização


O encontro acontece até o dia 12 deste mês, e é promovido pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O evento é realizado anualmente, desde 2016, e busca atender às metas de redução de mortes e lesões no trânsito, fixadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme prevê o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), citado na Lei nº 13.614/2018.


Durante os dias de evento estão previstos conteúdo educativos, oficinas, ações educativas marcadas para 2022 e uma visita técnica junto à Escola Vivencial de Trânsito – Transitolândia, mantida pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Distrito Federal (DER-DF), na tarde de sexta-feira (12).


O evento, realizado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), reúne coordenadores da área de educação de trânsito dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), entre eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os Detrans nos estados e o DER.