Serra do Azeite se torna local de furtos frequentes em caminhões
- Fenatac Comunicação
- há 23 minutos
- 1 min de leitura

A Rodovia Régis Bittencourt tem sido palco de frequentes furtos a caminhões, especialmente na região conhecida como Serra do Azeite, no trecho que liga São Paulo ao Paraná.
Na região, mesmo com os caminhões andando, criminosos encapuzados arrombam as portas dos baús de forma aleatória, levando diversas mercadorias transportadas em poucos minutos.
O problema se agrava com a parada dos caminhões e carretas por conta de obras ou acidentes. Nesse momento, o número de criminosos explode, e os caminhoneiros se tornam alvos fáceis para os bandidos.
Recentemente, os crimes na região ganharam destaque nacional, após uma das carretas que faz o transporte de mercadorias da Havan ser alvo dos criminosos. A rede de lojas divulgou o caso em veículos de imprensa de todo o país, escancarando o problema.
Apesar de a região ser conhecida e de os criminosos circularem pelas margens da pista encapuzados, a polícia dificilmente realiza prisões na região, já que, ao menor sinal de uma viatura, os criminosos se escondem na áreas de mata próximas.
Recentemente, os casos ganharam destaque no canal de TV Rede Record.



