top of page

Transportadora investe na capacitação de mão de obra e transforma a vida de trabalhadores

  • 21 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura
Imagem de Carvalima / TruckSpotter_BR
Imagem de Carvalima / TruckSpotter_BR

O Programa Motorista Aprendiz, iniciativa voltada à capacitação e inserção de novos profissionais no transporte rodoviário de cargas, formou sua quinta turma com 14 condutores. Os participantes saem do curso com diploma em mãos e carteira de trabalho assinada, iniciando uma nova etapa em suas trajetórias profissionais e pessoais.

Criado pela Carvalima Transportes – empresa com mais de 35 anos de atuação no transporte de cargas e presença em 70% do território nacional –, o programa tem como objetivo oferecer qualificação prática e teórica. Somente este ano, a Carvalima já contratou 802 colaboradores e recebeu mais 13 mil currículos, se consolidando como uma referência no setor de transportes.

Durante o treinamento, os alunos recebem instrução técnica, orientações sobre segurança, direção defensiva e acompanhamento de motoristas experientes, vivenciando, na prática, a rotina da profissão. O presidente da Carvalima, Dejalmo Fedrizze, destaca que a iniciativa busca atrair novos talentos, qualificar profissionais e contribuir para o desenvolvimento humano.

“A capacitação faz parte da essência da Carvalima, pois, ao mesmo tempo em que melhoramos o desempenho das nossas atividades e entregamos melhores resultados aos clientes, também promovemos o crescimento profissional das pessoas que integram a empresa. Todos saem ganhando”, afirma Fedrizze.

O novo condutor Rober Felipe da Silva é exemplo disso. Ele trabalhava como manobrista, mas buscava uma oportunidade para mudar de área.“O curso e agora essa contratação representam uma nova etapa na minha vida. Sempre que eu buscava uma vaga, exigiam experiência comprovada. Essa é a primeira vez que vejo uma empresa oferecer capacitação”, relata Rober, que obteve as melhores notas da turma.

O diretor de Logística da Carvalima, Rafael Granzotto, ressalta que o centro de formação profissional da empresa é referência no Centro-Oeste. “Além de integrar aulas teóricas e práticas com os melhores instrutores, contamos com um simulador de tráfego capaz de preparar os motoristas antes mesmo de pegarem a estrada. Para este ano, estão previstas três turmas, todas com foco em segurança e eficiência”, explica.


Próxima turma


Uma nova edição do Programa Motorista Aprendiz deve ter início ainda neste semestre. O curso é aberto a homens e mulheres com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias D ou E e sem experiência profissional nessas categorias.

Os interessados podem se inscrever enviando currículo para o telefone/WhatsApp (65) 99682-5446. É importante se apresentar para a vaga e informar a cidade de interesse.

 
 
 

Comentários


© 2025 FENATAC & Logística.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page