top of page

Volvo anuncia investimento de R$ 2,5 bilhões no Brasil até 2028

  • 23 de fev.
  • 1 min de leitura

Portal Be News

Atualizado em: 21 de fevereiro de 2026 às 9:55

Fonte: Portal Be News
Fonte: Portal Be News

Aporte será destinado à fábrica de Curitiba, P&D e ampliação de serviços; montadora lidera segmento acima de 16 toneladas


A Volvo anunciou investimento de R$ 2,5 bilhões no Brasil no período entre 2025 e 2028. Segundo a companhia, trata-se do maior volume de aportes desde o início de sua produção no país, em 1979.


Os recursos serão destinados à modernização e ampliação da fábrica localizada na região metropolitana de Curitiba, além de projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. O plano inclui ainda investimentos na rede de distribuição, com ampliação da oferta de serviços voltados a caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais, bem como na área de serviços financeiros.


Em comunicado, o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann, afirmou que o Brasil permanece como mercado estratégico para a companhia. “Temos uma visão de longo prazo. Independente da conjuntura atual, o Brasil é um mercado estratégico para a Volvo”, declarou.


O anúncio ocorre em um contexto de retração do mercado brasileiro de caminhões em 2025. Ainda assim, a empresa informou ter encerrado o ano na liderança do segmento de modelos acima de 16 toneladas, com 23% de participação de mercado, o equivalente a cerca de 20 mil veículos emplacados.


Com base em dados da Fenabrave, a montadora afirmou também ter registrado dois caminhões pesados na liderança de vendas em suas categorias e um modelo na primeira posição entre os semipesados.

 
 
 

Comentários


© 2025 FENATAC & Logística.

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
bottom of page