top of page
Buscar

Volvo FM elétrico é flagrado em rodovia no Brasil



A Volvo começou a negociar os caminhões Volvo FM Electric no Brasil recentemente. A chegada dos caminhões ao país aconteceu em 2022, durante a Fenatran, e foi somente em dezembro de 2023 que as primeiras unidades foram negociadas, com a Reiter Log, do Rio Grande do Sul.

A Volvo já estava recebendo alguns lotes do caminhão, via porto de Paranaguá. Os modelos são fabricados na Suécia, e contam, inclusive, com detalhes não muito comuns para a nossa realidade, como pneus Wide na dianteira.

Na última semana, o caminhoneiro Giovanni Fagotti fotografou uma unidade do caminhão, engatado em uma carreta graneleira, rodando pela BR-376, na região de Ponta Grossa, no Paraná.

O Volvo FM Electric têm potência de 490 kW (660hp), com opções de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Podem ser equipados com três motores elétricos e até seis baterias (540 kWh), com autonomia de até 300 km. Seu carregamento pode ser feito de 1h30 até 8h, dependendo da quantidade de baterias e tipo de carregador usado.

Comments


bottom of page