Volvo lança aplicativo de fretes gratuito na América do Norte
- Fenatac Comunicação
- há 9 horas
- 2 min de leitura

A Volvo Trucks North America é a primeira fabricante de caminhões dos Estados Unidos a desenvolver um aplicativo voltado diretamente à contratação de fretes. O sistema, chamado de Load Finder, é um serviço que visa reduzir as viagens com caminhões vazios.
De acordo com a Volvo, diferente de outros sistemas de cargas, que exigem assinaturas caras, o Load Finder está disponível gratuitamente para os clientes da Volvo e é especialmente valioso para novas transportadoras que estão entrando no mercado de frete ou para frotas estabelecidas que buscam maximizar o faturamento por quilômetro rodado e proporcionar uma movimentação de carga mais eficiente.
De acordo com pesquisas na América do Norte, os transportadores dos EUA rodam cerca de 16% do tempo com seus caminhões vazios, e reduzir esse número traz impactos significativos tanto para os transportadores quanto para a cadeia logística nacional.
O Load Finder ajuda as transportadoras a recuperar essa receita perdida, combinando caminhões com cargas de alta qualidade e mais adequadas, com base em localização, preço, rota e disponibilidade do motorista.
“Rodar sem carga representa perda de tempo, perda de dinheiro e impacto ambiental desnecessário para nossos clientes e para o setor”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America. “Com o Load Finder, oferecemos um serviço simples e gratuito que ajuda as frotas a melhorar a utilização, reduzir custos e reduzir as emissões. É mais um exemplo de como a Volvo Trucks está ajudando nossos clientes a reduzir o custo total de propriedade por meio de soluções inovadoras.”
O sistema é um agregador, usando dados de mais de 40 aplicativos de cargas diferentes, com inteligência desenvolvida pela Volvo. Isso reduz o tempo e o esforço administrativo gastos na busca pela próxima carga.
O Load Finder não requer nenhum equipamento ou sistema adicional e pode ser acessado tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. As frotas também podem conectar seus Dispositivos de Registro Eletrônico (ELD) e Sistemas de Gerenciamento de Transporte (TMS) existentes para uma correspondência de carga mais precisa.
Comentários