top of page
Buscar

A popularidade de Lula nas capitais

16/10/2023 10:11 Atualizado em 16/10/2023 às 15:48

O JOTA analisa como está a avaliação do presidente Lula nas capitais, um ano depois da eleição. Avaliamos o resultado de Lula no segundo turno e comparamos com os percentuais de ótimo e bom nas pesquisas das principais cidades.

O presidente manteve cerca de 84% de avaliação expressamente positiva em comparação ao resultado das urnas. É um movimento normal que os índices positivos sejam menores do que o resultado da eleição.


Avaliação por capital


Apesar disso, em algumas cidades, como Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Maceió e Recife, houve aumento na aprovação do governo em comparação com o número de votos recebidos nessas cidades nos dois turnos da eleição.

Nove entre as 22 capitais para as quais há dados sobre pesquisas registram um índice de aprovação do governo do presidente superior à média nacional, que, atualmente, está em 42% de avaliações “ótimo” e “bom”.

Além da importância política e econômica da cidade, manter altos índices de aprovação lá pode fortalecer a influência de Lula em todo o país. A cidade serve como indicador de seu apelo e aceitação em diversos grupos sociais.

Комментарии


bottom of page