Imagem de Microsoft Copilot Image Creator
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) criou um grupo de trabalho que vai elaborar um plano e o cronograma para descontinuidade da oferta de dois tipos de combustível muito usados no Brasil.
De acordo com a Agência, o Diesel S500, de uso rodoviário, e o Diesel S1800, de uso não rodoviário, em embarcações, por exemplo, deixarão de ser ofertados e serão substituídos pelo diesel S10, de menor teor de enxofre.
O grupo de trabalho é composto por representantes da Superintendência de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos, que o coordenará; e das superintendências de Defesa da Concorrência, de Produção de Combustíveis e de Distribuição e Logística.
Está prevista a participação, no grupo de trabalho, de agentes econômicos afetados na elaboração do plano e cronograma de descontinuidade a ser elaborado, bem como de representantes de outras unidades organizacionais da ANP, de órgãos da administração pública federal ou estadual e de entidades do setor privado.
Serão seis meses de estudo, até janeiro de 2025, quando o cronograma com as datas para encerramento do uso dos dois tipos de diesel será publicado.
Commentaires