Casas Bahia amplia operação logística no interior paulista
- 21 de jul.
- 2 min de leitura
Portal Be News
Atualizado em 20 de julho de 2026

Novo centro de distribuição em Ribeirão Preto aproxima estoques dos consumidores, reduz custos de transporte e fortalece o abastecimento da região
O Grupo Casas Bahia inaugurou um novo centro de distribuição (CD) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, ampliando sua estrutura logística para fortalecer o abastecimento das lojas e aproximar os estoques dos consumidores da região. A unidade faz parte da estratégia da companhia de aumentar a eficiência operacional e reduzir o tempo de atendimento à demanda.
Com 16 mil metros quadrados de área operacional e cerca de 120 colaboradores diretos e indiretos, o novo empreendimento será dedicado à armazenagem de produtos de maior giro, ampliando a disponibilidade de mercadorias e dando maior agilidade à reposição das lojas.
A localização do centro de distribuição também permitirá otimizar a malha logística da empresa. Segundo o Grupo Casas Bahia, a redução das distâncias percorridas pelas cargas contribui para diminuir os custos de transporte e as emissões de carbono associadas às operações, além de aumentar a eficiência das entregas na região.
A unidade foi dimensionada para atender ao crescimento da demanda esperado no segundo semestre, especialmente durante a Black Friday e o Natal. A expectativa é que o centro movimente cerca de 100 veículos por dia entre o abastecimento das lojas e as operações logísticas regionais.
Segundo o diretor de Logística do Grupo Casas Bahia, Willemberg Cruz, Ribeirão Preto foi escolhida por sua posição estratégica na malha de distribuição da companhia. De acordo com o executivo, a nova estrutura amplia a capacidade operacional da empresa, acelera a distribuição de mercadorias e aproxima ainda mais a operação dos clientes, contribuindo para melhorar a experiência de compra.




Comentários