DAF XF 530 6×4 é o caminhão número 50 mil da DAF no Brasil
- Fenatac Comunicação

- há 20 horas
- 2 min de leitura

Na última semana, a DAF caminhões chegou à marca de 50 mil caminhões produzidos no Brasil. Em cerimônia realizada na fábrica, o caminhão foi entregue à TransJordano Transportes, empresa referência no transporte de combustíveis.
“Conheço a TransJordano há mais de 20 anos, e nossa relação se consolidou por meio de um trabalho sério e de muita parceria. Ao longo dessa trajetória, acompanhei o crescimento da empresa, que se tornou símbolo de profissionalismo e inovação. É muito gratificante contar com eles nesse momento tão significativo para a DAF”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões.
A empresa é cliente DAF desde 2022, e foi a escolhida para receber o caminhão número 50 mil, que será usado em operações pesadas de transporte de combustíveis.
“Quando conhecemos os caminhões DAF, tivemos certeza de que a nossa parceria seria duradoura, baseada na confiança, no respeito e na visão de futuro. Receber o caminhão de número 50 mil da marca é a confirmação disso”, destaca João Guimarães Bessa, acompanhado dos seus filhos Jordano e Joyce Bessa, diretores da empresa, durante a cerimônia na fábrica da DAF em Ponta Grossa.
O DAF XF comemorativo entregue à TransJordano é equipado com motor PACCAR MX-13, transmissão automatizada TraXon de 12 velocidades e tecnologia voltada para maximizar torque e reduzir consumo de combustível em operações severas. O modelo tem configuração 6×4 e um motor com 530 cv de potência e cabine Space Cab na cor Ice White conta com um interior projetado para jornadas prolongadas e acabamento premium.
Produzido na fábrica da DAF em Ponta Grossa-PR, o caminhão comemorativo representa o amadurecimento industrial e comercial da montadora no país.
“Chegar a esse número é algo que reflete o quanto o transportador brasileiro confia na qualidade dos nossos produtos. Este momento representa a força de uma aliança construída com dedicação, confiança e espírito colaborativo”, finaliza Gambim.







Comentários