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GWM lança caminhão híbrido com 1.050 cavalos de potência

Imagem de GWM
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Com um motor de 13 litros a diesel e mais dois motores elétricos, o novo caminhão G1050 da Great Wall Motors (GWM) se torna o caminhão rodoviário em produção mais potente do mundo.

A proposta da montadora, que é nova no segmento de caminhões, é reduzir o consumo de combustível significativamente em relação a modelos a diesel convencionais.

Além do modelo G1050, a montadora vai lançar outro caminhão, o G970, voltado para operações de médias distâncias.

Com os três motores operando com potência total, o caminhão gera 1.500 cavalos e torque de 4.500 Nm. O caminhão mais potente do mundo anteriormente era o Shacman X600, equipado com um motor de 17 litros a diesel, com potência de 840 cv e torque de 3.750 Nm.

Com todos os desenvolvimentos colocados nesse caminhão, a marca espera que o consumo seja até 25% menor, o que, mesmo com o preço inicial maior, deve gerar economia em um período de dois anos ou mais com o caminhão operando.

Todo o sistema híbrido do caminhão opera controlado eletronicamente, dosando a potência para minimizar o consumo de combustível em todas as situações.

Com isso, o consumo médio de combustível em operações pesadas fica na casa de 3,37 km/l.

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