top of page
Buscar

Marvel prevê aumento do volume de pescado transportado nesta Páscoa



A proximidade da Páscoa mobiliza empresas de transporte com expertise em cargas refrigeradas a se prepararem para o aumento do volume de peixe. Em 2024, a Transportes Marvel, empresa da JSL, estima transportar 5 mil toneladas de peixes congelados e frescos durante todo o mês de março, carregamento 16% maior do que o registrado no mesmo período de 2023, quando transportou de 4,3 mil toneladas – a previsão era de que seriam no máximo 4 mil toneladas.

Já o carregamento esperado pode chegar a 50 por semana, com cada caminhão levando 24 toneladas por viagem. “Na Páscoa, o volume de pescado transportado chega a aumentar em até 45% na comparação com as outras épocas do ano. A maior parte dos peixes vêm do extremo sul do Chile, de locais como Puerto Natales, Punta Arenas, Magallanes, Puerto Montt e Quellón”, revela Patricia Costella, diretora executiva da Transportes Marvel.

Para chegar ao Brasil, os carregamentos atravessam a chamada Rota do Fim do Mundo, um trajeto desafiador e que exige experiência, tecnologia e rigorosos padrões de qualidade para assegurar a integridade de todos os produtos. Sendo uma das líderes de mercado no transporte de pescado congelado, a Marvel segue procedimentos como o cuidado no carregamento e acompanhamento em tempo real da cadeia de frio, garantindo que os pescados estejam dentro da temperatura exigida, ou seja, -25°C.

O monitoramento 24 horas via satélite garante a estabilidade e a temperatura adequada, mantendo a carga congelada do início ao final da viagem. “Nosso sistema de controle de temperatura possui uma faixa de oscilação de 0,5°C e, havendo qualquer variação acima do permitido, recebemos um alerta e contatamos o motorista”, explica a executiva. Para a entrega nas cidades do sul de Santa Catarina, a viagem demora de 5 a 6 dias. Na capital paulista e no Rio de Janeiro (RJ), são 7 e 8 dias, respectivamente, e no Recife (PE), de 9 a 10 dias.

bottom of page