top of page
Buscar

Novo ministro da infraestrutura vai aos EUA em busca de investidor

Fonte: Folha de S. Paulo

19/04/2022



Foto: Pedro Ladeira / Folhapress


O novo ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, nomeado em 31 de março no lugar de Tarcísio de Freitas, agendou sua primeira viagem aos Estados Unidos em roadshow na segunda semana de maio para promover os leilões do setor. Até o fim ano ainda estão previstos 40 projetos para concessão, entre aeroportos, ferrovias, portos e rodovias.


Na pauta da viagem para tentar atrair capital estrangeiro ao Brasil, Sampaio vai levar a mensagem do green finance.

Nos próximos meses, o ministério também promete instituir indicadores de sustentabilidade para avaliar as empresas de transporte terrestre de cargas.

A ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) vai passar a consolidar e divulgar um banco de dados atualizado diariamente com legislações para o setor portuário e de movimentação de cargas em geral.

A plataforma, que começa a operar nesta quarta (20), vai reunir informações legislativas dos terminais de uso privado e dos portos públicos.

Além das tramitações dos projetos de lei sobre o setor no Congresso, a meta é consolidar atos normativos, leis e decisões de órgãos oficiais ligados à atividade. O material vai acompanhar o projeto do DataPort, que reúne números e estatísticas do setor portuário.

Comments


bottom of page