NTC&Logística participa da 36ª Assembleia Geral da CIT em Nova Iorque

POR IMPRENSA | ABR 24, 2023 | EVENTOS, NOTÍCIAS, OUTROS

Na última semana, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, por meio da COMJOVEM e da área Internacional da entidade, estiveram participando da 36ª Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes – CIT, realizada nas dependências da Organização das Nações Unidas – ONU em Nova Iorque.

O evento recebeu dezenas de empresários, executivos e representantes de entidades de todo o Brasil e dos países de representação da Câmara, para tratar de assuntos relevantes para o transporte de cargas.

Na oportunidade o coordenador Nacional da COMJOVEM, André de Simone, apresentou para a plateia sobre a Comissão, dando detalhes do crescimento aos longo dos 15 anos de anos de atuação e também apresentou as atividades desenvolvidas pelo núcleo.

Segundo André, “Foi uma experiência incrível e desafiadora representar a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística e a COMJOVEM neste evento tão importante e com tanta gente relevante. Com certeza essa exposição abrirá ainda mais caminhos para que mais pessoas conheçam o trabalho desenvolvido pela entidade e a Comissão”. O vice-presidente para o transporte internacional, Danilo Guedes, também esteve presente e representou a área nas discussões pertinentes e na oportunidade também recebeu o Diploma de Coordenador Nacional de Trânsito pela CIT, ONU e UNCTAD, curso do qual tem se dedicado há algumas semanas para adquirir e o que corresponde a uma certificação importante que só existem 62 pessoas no mundo com ela.

De acordo com Guedes, “A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística e as demais entidades estão desenvolvendo um papel de grande importância para melhorar o transporte rodoviário internacional de cargas, a entidade vem trabalhando e abrindo discussões em diversas frentes para que seja possível realizar um trabalho de qualidade é possível. Esse reconhecimento aqui na ONU, só mostra o quanto a entidade está comprometida”.