top of page
Buscar

Premiar da FETCESP tem 32 empresas de transportes ganhadoras

POR IMPRENSA | OUT 7, 2022 | EVENTOS, NOTÍCIAS, OUTROS


A iniciativa da FETCESP com a realização do 1º Premiar – Transportando um Mundo Verde- mobilizou muitas empresas filiadas às 14 entidades regionais do TRC no Estado de São Paulo. No final da apuração, 32 empresas foram classificadas por atenderem todas as exigências do regulamento.

Para se inscrever a transportadora precisava ter frota mínima de cinco veículos diesel, participar do Programa Despoluir há 12 meses, ser associada a algum sindicato filiado à FETCESP e frota aferida, no mínimo, duas vezes no período de 1º de agosto de 2021 a 30 de julho de 2022.

Após a inscrição, cada empresa foi avaliada para atender outros requisitos e se enquadrar em uma das categorias previstas no regulamento.

Na Categoria Ouro 18 empresas cumpriram exigências de ter mais de 20 veículos, com mais de 75% da frota aferida e mínimo de 85% de aprovação; ou empresa com até 20 veículos, com 100% da frota aferida e mínimo de 85% de aprovação.

Na Categoria Prata 14 empresas atenderam os requisitos exigidos de ter mais de 20 veículos, com mais de 50% da frota aferida e mínimo de 80% de aprovação ou de ter até 20 veículos, com mais de 75% da frota aferida e mínimo de 80% de aprovação.

O evento de premiação será promovido no próximo dia 27 de outubro, na sede da entidade, em São Paulo- SP.

Despoluir

As empresas do TRC no Estado de São Paulo são atendidas através de sete unidades móveis da FETCESP que fazem aferição veicular. O procedimento pode ser realizado nas dependências das empresas ou em local fixo. Para cada aferição de veículo é emitido um Relatório de Avaliação Veicular Ambiental, além de um Selo de Aprovação do Despoluir, que é colado no para-brisa do veículo que alcançar os resultados mínimos exigidos pela legislação.

Por ser certificado pela Cetesb, o Programa Despoluir da FETCESP consegue oferecer as empresas parceiras a possibilidade de recurso em caso de autuação por excesso de fumaça preta, reduzindo em 70% o valor da multa após a comprovação das devidas manutenções e restabelecimento dos limites permitidos de emissões.

O Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT , realiza, desde 2007, atividades práticas, em parceria com FETCESP, que buscam contribuir para solucionar os impactos ambientais advindos do transporte.

As Unidades móveis do Despoluir estão sediadas nas seguintes cidades e entidades: Bauru (Sindbru); Campinas (Sindicamp); Ribeirão Preto (Sindetrans); São Caetano do Sul (Setrans); São José do Rio Preto (Setcarp); São Paulo (FETCESP) e Sorocaba (Setcarso).

Mais informações:

E-mail: coordenacaodespoluir@fetcesp.com.br

Whatsapp (11) 98492-7304.

Telefone: (11) 2632-1022

Fonte: FETCESP

Comments


bottom of page